Santa Vitória

Santa Vitória

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

TESTEMUNHO

Sabe Minha Querida Mãe, não sei usar lápis nem papel, por isso pedi para minha filha escrever esse palavreado para mim. A escola que eu participei foi a da vida. Sei que sou meio bronca, mas Maria não era rica e foi escolhida por Deus para ser a mãe do Menino Jesus.
Esse escrito no papel é para agradecer por uma imensa graça alcançada. Sou da Paraíba, morava num povoado bem pequeno, quase duas horas montada num jumento para chegar na cidade mais próxima.
Casei aos catorze anos de idade e tenho sete filhos. Três dos meus filhos moram na cidade grande. Eles foram para lá estudar. Outros três filhos estudam aqui mesmo no povoado. A professora é boazinha sabe! Ela traz todo o materia que as crianças usam na escola. Todo dia ela faz isso.
Olhe, Minha Amada Mãe Santa Vitória, quero falar tudo o que o meu coraçãozinho sente. O meu sexto filho (9 anos de idade) tinha uma doença muito grave. Os médicos viviam pedindo exames e, muitas vezes a gente nem tinha dinheiro pra fazer os exames então, o jeito era pedir. Tinha vergonha de fazer isso,mas era o jeito. Não conseguia mais ver meu menino agonizando numa rede com o corpo tomado pelas feridas. Não eram quaisquer feridas sabe? Era ferida feia mesmo. Daquelas que sangram e fedem. Tinha ferida em tudo que é canto no corpinho miudo dele. Nem comer ele aguentava mais (só tomava líguidos). O pior é que tudo o que a gente ganhava era da agricultura e, naqueles dias, não estava nada boa.
Isso começou em meados de 2009 indo até outubro de 2010. O pouco que a gente tinha foi gastando com as viagens para a cidade grande, já que o medicamento foi doado por uma pessoa que nunca se identificou. Mesmo assim, Deus foi muito bom com a minha família. Meus filhos que moram na cidade grande aprenderam a ler e a escrever, coisa que não aconteceu comigo e, todos tem bons empregos. Dois são casados e a moça, está noiva de um doutor. Graças a Deus eles me ajudaram muito durante todo esse tempo de agonia.
Minha Amada Mãe, um dia, numa dessas viagens para a cidade grande, meu filho começou a gritar com a agonia das feridas em seu corpo. Chorava e gritava em desespero, até que perdeu a consciência. Em minutos chegamos ao hospital, colocaram um negócio lá no rostinho dele (disseram que era um balão de oxigênio) e levaram rapidamente o meu menino para uma sala. Algumas horas depois, chegou um médico todo de branco e me disse que o caso dele era muito sério. Ele estava com um tumor no cérebro e era necessário uma cirurgia urgente. Infelizmente, ele poderia não sair vivo dali ou, se saísse, talvez tivesse algumas dificuldades para andar, falar... Não queria perder o meu filhinho então, dei a minha permissão, pois meu esposo ainda não havia chegado.
Naquele instante meu marido e meus filhos chegaram ao hospital. Chorei desesperada e, a minha filhinha, a que escreveu essa cartinha, tirou um tercinho da bolsa e pediu que todo mundo se desse as mãos e orassem pedindo que Santa Vitória intercedesse ao Bom Jesus por aquela criança que estava agora, naquele momento, passando por uma grave cirurgia. Ela falava tanta coisa bonita que parecia que tinha um monte de anjos ao nosso redor. Ela dizia que Santa Vitória intercedesse para que o Bom Jesus transformasse em anjos, aqueles médicos. Ficamos ainda umas cinco horas ali, naquela sala de hospital. Meu marido, coitado, se agarrou ao tercinho que minha filha lhe deu e rezava o tempo todo. Já era noitinha quando o médico apareceu e disse com ar cansado e um meio sorriso na boca que a cirurgia tinha sido um sucesso. Agradecesse a Deus, pois havia acontecido um milagre com meu filho.
Ainda não posso ir até essa cidadezinha (Carnaúba dos Dantas-RN) abençoada agradecer pessoalmente pela graça alcançada, mas minha filha faz isso por mim. Sabe o que é? Meu filho, hoje, voltou a andar. Ele está aos poucos recuperando a fala. Precisei sair do meu povoado para cuidar bem do meu filhinho. Moro numa casinha perto do hospital comprada para nós pelos três filhos que moram na cidade grande. Três vezes por semana meu filho mais velho pega meu menino para levar na fisioterapia. Santa Vitória, obrigada por interceder junto a Jesus em nome do meu filhinho. Amém.

Nenhum comentário: