Santa Vitória

Santa Vitória

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

UM PEDIDO PESSOAL

Hoje acordei com a sensação de uma felicidade enorme em meu coração. Minha alma grita por paz. Minha alma quer paz!
Hoje, novamente liguei minha TV. Não é nenhuma TV de plasma, alta resolução... Mas é minha. E infelizmente, quando a liguei, vi as mesmas cenas bizarras, absurdas e tristes que vocês veem em suas televisões enormes E caras: Pessoas perdendo suas casas, móveis... Suas vidas. Pessoas vendo aquilo que foi conquistado com tanto sacrifício sendo levado pelas águas sem destino.
Hoje percebi que preciso me sentir bem e feliz, pois somente dessa forma posso pedir paz de espírito para que essas pessoas possam novamente recomeçar.
Quantos pais e mães perderam seus filhos e filhas?
Quantos filhos e filhas perderam seus pais?
Quantos avós não podem mais abençoar seus netos e netas?
Quantas pessoas não tem mais para onde voltar?
Se eu não me alegrar, como poderei orar por todas essas pessoas? Como poderei falar com Maria pedindo que interceda junto ao Seu Filho Jesus por todas essas pessoas que hoje, nem sabem que caminho seguir? Como poderei agradecer ao Senhor por ter me concedido a graça de morar num país onde pessoas doam e se doam em amor ao próximo? Como poderei dizer: Obrigado Senhor, pois eu estou viva. Eu tenho onde morar. Tenho o alimento de cada dia em minha mesa. Tenho os meus filhos perto de mim. Tenho um esposo que, assim como eu, compreende que somos nós os culpados pelas inúmeras situações de miséria que acabam ocorrendo em nossas vidas. Não falo apenas da miséria financeira em que se encontram tantas famílias nesse momento no Rio de Janeiro e, em outros estados brasileiros. Falo da miséria espiritual. Aquela que contradiz o que eu e tantas pessoas sentimos no momento. Aquela que se veste de anjo para ganhar algo em troca de uma falsa bondade e aparente humildade.
É por esse motivo que hoje, me revisto da luz do Senhor, que ouve dos lábios de Sua Mãe Maria o meu pedido: Senhora minha mãe, olhai por aqueles que hoje não sabem que direção seguir. Olhai por aqueles que perderam sua identidade; que nem mesmo sabem quem são. Olhai Mãezinha por aquelas crianças que ainda não conseguem compreender qual difícil será o recomeço, mas, dá-lhes oportunidade de poder novamente recomeçar. Olhai por aqueles que inconscientemente desistiram de sua sobrevivência. Fortificai os corações desses Seus filhinhos Ó Mãe e dá-lhes paz e esperança para que consigam remover toda a tristeza e medo de seus corações num recomeço onde Teu amor e, a luz que emana de Teu Filho, possam mostrar o caminho novo a seguir.
Mãezinha, hoje preciso dessa felicidade mais que completa, pois só assim, consigo ser forte e pedir-lhe que a paz; a Tua paz, reine sobre todos os que Dela necessitam.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Amém.

Nenhum comentário: